História

Atlético da Barra da Tijuca é uma agremiação esportiva do Rio de Janeiro, fundada no dia 8 de julho de 2010, por Adílson Oliveira Coutinho Filho, presidente do clube, e também pelo ídolo do Fluminense, Ézio, que era o seu vice-presidente. 

Presidente e atacante Adilsinho

As raízes do Tricolor da Barra, que tem o grená, o verde e o branco em seu uniforme, advêm da cidade de Duque de Caxias, terra natal do seu mandatário. Contudo, o clube fica sediado na Barra da Tijuca e representa a região no futebol carioca.

Yasmin – nossa primeira inspiração

Em 2010, quando foi criado, o clube se chamava Centro Esportivo Yasmin, uma homenagem do presidente à sua filha. E o uniforme trazia as cores azul e branco estampadas.

No mesmo ano, a agremiação organizou a Copa Yasmin de Futebol Juvenil, com sede no CFZ do Rio. O Fluminense ficou com o título da competição, o Vasco da Gama foi o vice e o Yasmin, ao vencer o Bangu de virada por 2 a 1, alcançou o terceiro lugar do torneio.

Em 2011, antes do início do Campeonato Estadual das Séries B e C, criamos a I Copa Yasmin Verão, que contou com a participação do Centro Esportivo Arraial do Cabo, Villa Rio Esporte Clube, Juventus Futebol Clube, Futuro Bem Próximo Atlético Clube, Barcelona Esporte Clube, Centro Esportivo Yasmin, Rubro Social Esporte Clube e São Cristóvão de Futebol e Regatas. O São Cristóvão ficou com o título ao vencer o Arraial do Cabo na decisão. Já o Rubro Social, ganhou o troféu Papo Esportivo, ao bater o Villa Rio na decisão do terceiro lugar.

Após a Copa, o Yasmin fez sua estréia no Campeonato Estadual da Série C do Rio de Janeiro. Apesar da boa campanha, o clube pereceu ao perder a vaga nas semifinais para a Associação Atlética Carapebus e o Goytacaz Futebol Clube. Ambos ascenderam ao Campeonato Estadual da Série B de 2011. Em setembro do mesmo ano, o presidente Adílson Coutinho Filho e o vice-presidente Ézio resolveram mudar a intitulação da equipe para Clube Atlético da Barra da Tijuca.

Clube Atético Barra da Tijuca 2016

Time 2016